sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Juventude na Conferência aprofundou o debate sobre seus direitos.

Com o objetivo, de contribuir para a construção e o fortalecimento da política municipal de juventude. Bem como ser etapa integrante da 2° Conferencia nacional de política pública de juventude.

A galera da JPT cumpriu seu papel em Suzano-SP com o processo de democracia e conquistas de direito da Juventude.

A 1° Conferencia Municipal de Juventude, aconteceu a três anos em nossa cidade (2008) Jovens dos quatro cantos da Cidade, das mais variadas formas de expressão e diversas realidades sociais, participarão de espaços de discussão e diálogo sobre suas necessidades e sobre o presente e futuro do país.

Nosso compromisso com a continuidade de um governo democrático e popular.

2° Conferencia Municipal de Juventude: Conquistar direitos, desenvolver o Brasil, foi realizada no dia 20/08/2011, ás 9hs, local: Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia de Suzano (IFSP), na AV. Mogi das Cruzes, 1.501. Pq Suzano. Aproximadamente 300 pessoas participaram da atividade chamada por movimentos e entidades, em parceria com a Prefeitura Municipal de Suzano.

O Prefeito Municipal Marcelo Candido, fez a abertura do evento que contou com outras autoridades, como: dep. Estadual José Candido. Vereadores do legislativo municipal, Ver. Luizinho (PT). Ver. Derli do PT. Ver. Zaquel (Presidente da casa legislativa). Ver. Luiz reis. Esteve presente também secretári@s: Participação popular e descentralização ( Rosenil). Sec. de Cultura (Walmir). Sec. de defesa Social e Prevenção á Violência ( Hamilton). Sec. de desenvolvimento econômico, trabalho, negocio e turismo ( Mauro Vaz). Sec. de manutenção e serviços Urbano ( Carmem Lucia). Sec. de Promoção da Cidadania e Inclusão Social ( Valdicir Stuani). Sec. de Transporte, ( Lucia dos Santos.).

Alem do ouvidor municipal ( Lucio) , contamos com a presença do diretor geral do campos instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia de Suzano (IFSP) Massamori Kashiwagi, na abertura.

A conferência buscou despertar os jovens para a luta pelos seus direitos, o evento que tem como tema “Juventude, participação e efetivação de direitos.” Foi um convite ao diálogo, uma provocação crítica que movimenta a juventude na busca de construção de alternativas criativas, coletivas e que aprofundem a conquista e ampliação dos direitos da juventude e de toda a sociedade.

Os jovens da cidade de Suzano das mais diversas opiniões e realidades sociais deram suas sugestões de políticas públicas para a juventude. Temos a oportunidade de desenvolver ações que efetivem de fato os direitos da juventude, por ser uma área que precisa ser encarada.

Em Suzano, o censo/2010 do IBGE, apresenta um total de 70.057 jovens, ou seja, com idade entre 15 e 29 anos, faixa etária da população que presencia e vivencia os conflitos do "Ser JOVEM" em nossa sociedade.

É preciso despertar o jovem para a realidade de seus direitos devem ser respeitados e que suas exigências podem sim ser atendidas, se organizadas, agora temos um bom relatório e apontamento de políticas que vem ao interesse de nossa juventude em nossa cidade. Estamos apenas começando o aprofundamento da discussão da juventude no Brasil e contribuímos com nossa parte em Suzano.

Em breve delegação de Suzano e propostas de politicas publicas aprovadas na 2° Conjovem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário