terça-feira, 17 de maio de 2011

Educação destaque...



Educação em Pauta!

Alunos trocam experiências durante workshop em Suzano


Estudantes dos Campi Cubatão, Guarulhos, Matão, Sertãozinho, Bragança Paulista e São Paulo prestigiaram os alunos de Suzano, anfitriões do 2.º Workshop de Negócios e Inovação Tecnológica, realizado nos dias 11 e 12 de maio.

A exposição dos trabalhos de iniciação científica e das produções durante a 2.ª Vitrina de Inovação Tecnológica possibilitaram a troca de experiências entre alunos de diferentes cursos e campi. “Os trabalhos são muito bons e percebi que aplicam o conhecimento teórico aprendido. A minha pesquisa de iniciação científica é bem teórica e a dos alunos daqui prática. Essas diferenças estimulam a gente”, analisou o aluno do curso de tecnologia em Fabricação Mecânica do Campus Sertãozinho, Wesley Schiavinato.

Alexandre Kawakami, aluno do curso técnico em Comércio do Campus Suzano, atentou-se ao trabalho com sementes oleaginosas para a produção do biodiesel, apresentado pelos alunos do curso de tecnologia em Biocombustíveis do Campus Avançado Matão. “Desconhecia o processo de produção do biodiesel. É muito interessante. Tem muitas novidades entre os trabalhos”.

Os alunos de Suzano literalmente recepcionaram os cerca de 600 participantes que passaram pelo evento durante os dias 11 e 12 de maio. Eles trabalharam no credenciamento dos convidados, organização dos painéis e coffee break, entre outras tarefas.

“Foi interessante lidar com um público diferente, ouvir as experiências de profissionais renomados e autoridades em diversas áreas. Esclarecemos dúvidas sobre o mercado de trabalho e vimos que esse evento irá nos abrir portas”, observaram as alunas de Comércio, Mariana de Morais Fernandes e Jaqueline Alexandrina Leite.

As atividades promovidas com o objetivo de aproximar as empresas dos alunos do Instituto Federal não param por aqui. No mês de setembro, o Campus São Paulo recebe a terceira edição do Workshop de Negócios e Inovação Tecnológica. Paralelamente, serão realizados o 2.º Congresso de Iniciação Científica e a 3ª Vitrina de Inovação Tecnológica.

No mês de junho, será oferecido o curso a distância de extensão em Gestão da Inovação Tecnológica, uma parceria entre a pró-reitoria de Pesquisa e Inovação e o Núcleo de Inovação Tecnológica (Nit).

Empresários
O empresariado da região do Alto Tietê tirou dúvidas sobre as legislações que oferecem incentivos fiscais para investimento em inovação tecnológica durante o segundo dia do Workshop, realizado no Campus Suzano.

A lei do bem foi interpretada pelo advogado Roberto Mercado Lebrão e pelo professor da Universidade de São Paulo e presidente do Grupo Allagi, Roberto Mercado. Eles apontaram a dificuldade de compreensão da Lei n.º 11.196/05 que oferece benefícios às empresas investidoras em tecnologia.
materia publicada; sex,13 de maio, 9:23 - www.ifsp.edu.br .



Queremos Mais: Novo campus IFSP Suzano


news:http://www.diariodesuzano.com.br/main4/conteudo.php?cod=257928&data=2011-05-12

A licitação das obras para construção do novo prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) deve ser publicada até julho. O novo espaço que será construído na área do Jardim Monte Cristo abrigará laboratórios de dois novos cursos previstos para o próximo ano, o de Tecnologia em Processos Químicos e o de licenciatura em Química.

Comunicação JPT - Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário