sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Campanha da Dilma aposta na formação de comitês de juventude


Desde o início da campanha eleitoral, dois segmentos foram apresentados como desafios à campanha de Dilma Rousseff, as mulheres e a juventude. Para reverter um quadro inicialmente desfavorável com os jovens, a coordenação de campanha aposta em comitês específicos.
"Vamos construir centenas de Comitês de Juventude Dilma Presidente: ganhar as eleições mobilizando e organizando milhares de jovens". Com esta chamada, a coordenação de campanha da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff pretende envolver militantes e simpatizantes da candidatura na formação de comitês de juventude.

Com tom voltado à mobilização, a proposta desengessa a noção de um comitê físico, com santinhos de candidatos: "um Comitê de Juventude Dilma Presidenta não necessita ser uma estrutura física. Pode ser uma galera que se reúne periodicamente, no bairro, numa universidade, numa escola ou num determinado movimento. (...) nele, além de militantes das juventudes partidárias que apóiam Dilma, queremos envolver os jovens que simplesmente aprovam o governo Lula e querem que o Brasil siga mudando", diz documento divulgado pelo PT.

Campanha vermelha e de atitude

Além de estimular a realização de atividades culturais na campanha, as dicas incluem o envolvimento de militantes do movimento estudantil e de moradia nas ações de campanha e também a utilização da internet e suas diversas possibilidades de divulgação nas redes virtuais. A proposta é fazer uma campanha "alegre, bonita, com garra e emoção". Buscando tocar o espírito rebelde que caracteriza a juventude, o vídeo ainda conclama: "que seja ousada, vermelha e de atitude!"

Buscando atingir a linguagem "da galera", não poderia faltar material audiovisual. Por isso, além de uma cartilha com 13 dicas para organizar um comitê de juventude, a campanha veicula também um vídeo sobre a novidade:
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